quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pesquisas

                    The Royal College of Art - RCA

        Tem como objetivo explorar as relações entre as pessoas, design e tecnologias em diferentes contextos da prática. Utilizam a tecnologia como meio, como produto e como crítica.

Alguns trabalhos:

1- When the home stops - Joseph Popper

Um homem solitário aparece em várias situações difíceis de rotina ao serviço de um robô doméstico - que parece ter parado completamente de funcionar. A série de "ainda vive" explora o que pode acontecer se a nossa confiança e dependência de inteligência artificial vai longe demais.



2- Design Robot Shoes: Kevin Grennan

Brinquedo em que percebemos como os robôs percebem o ambiente, ou seja, imaginar o mundo como um robô.



3- The buttons : Nitipak Samsen

Nesse projeto os botões são como uma extensão do desejo humano de controlar o mundo, os botão inter-controlam os seres humanos e o mundo.

http://vimeo.com/5313148

4- Crossing Borders: Ka Fai Choy

Esse projeto foi feito para observar como o público reage à ampliação dos limites visuais.

http://vimeo.com/7918122
           Interaction Design Institue - IVREA
Tem por objetivo desenvolver a capacidade de inovar novos produtos e serviços que ajudam na interação com o outro e com a tecnologia.
Alguns trabalhos:
1- Mus~ync: Haraldur Unnarson

Uma interface musical que tem como objetivo incorporar a música no cotidiano.


2- Design Improv :Nathan Waterhouse

Uma espécie de jogo com cartas em que os designers tem que pensar na abordagem dos assuntos como performances por exemplo.


3- Neighbourhood Satellites :Myriel Milicevic

À medida que se movem pela cidade, os dispositivos móveis nos permitem desfrutar de rede remota e imersão em entretenimento pessoal. Estas preocupações, no entanto, tendem a diminuir a nossa sensibilidade para o que está acontecendo diretamente em torno de nós, e muitas vezes aprendemos sobre nossas próprias condições ambientais através de fontes mediada.



IDEO Design and Innovation Consultancy

Objetivo de ajudar organizações dos setores público e privado a inovar e crescer, transformando a maneira como as organizações desenvolvem produtos, serviços etc. Trabalhar com a tecnologia de uma forma economicamente viavel.

Alguns trabalhos:

1- Node Chair for steelcase

IDEO colaborou com Steelcase para encontrar e design a plataforma certa para melhorar a experiência de sala de aula. A cadeira de Node, tem recebido elogios para promover a colaboração do estudante, permitindo que os educadores às salas de aula reconfigurar para caber diferentes estilos de ensino, e permitindo que as instituições de poupar dinheiro, tornando os espaços mais flexível e adaptável para usos variados.


2- In-Home sanitation solutions for wsup and unilever

Unilever, fabricante multinacional de produtos de consumo, e Wsup, uma organização sem fins lucrativos, a parceria tri-sector trabalhando para melhorar o acesso à água barata e segura e ao saneamento, foram à procura de formas para superar essas barreiras. Eles pediram a IDEO para ajudar a determinar a melhor abordagem para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para os pobres urbanos.


TU Delft - Delft University of Tecnology

Alguns trabalhos:

1- Transparent interfaces (coordenador do projeto: Prof. Dr. H de Hidder): Busca maneiras de permitir ao usuário interagir com o conteúdo na mão e não se incomodar com como controlar ou interagir com o produto, fornecendo produtos com mecanismos para coletar informações sobre o que o usuário está fazendo ou olhando e se adaptar com base nos essa informação para as necessidades e desejos do usuário.


2- Basic atmosphere controller (do programa, Social and Contextual Interaction Design - coordenador do projeto: Dr. D.V. Keyson): O objetivo do programa é criar produtos que reconheçam as necessidades do usuário. Nesse projeto, música, iluminação e arte são usadas de modo integrado para mudar a atmosfera de uma sala de estar. Várias atmosferas foram desenvolvidas partir de pesquisas com usuários, e elas são controladas via tablet ou pc.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário